Mais chuva sobre Minas Gerais - TV Canal Dom Silvério

Mais chuva sobre Minas Gerais

Share This


Fevereiro já deu muita chuva para a maioria das regiões de Minas Gerais e a frente fria que avança para o litoral do Espírito Santo vai reforçar as áreas de instabilidade que estão sobre o estado de Minas. A chuva tem sido frequente na Grande Belo Horizonte. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 106,2 mm em Florestal, entre 13 horas do dia 21 e 13 horas do dia 22 de fevereiro. Metade deste volume caiu na madrugada desta quinta-feira. Durante a tarde desta quinta-feira, choveu forte na região de Curvelo, Rio Pardo de Minas, Sete Lagoas e Três Marias.

Em Belo Horizonte já choveu 184 mm em 22 dias, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica no bairro de Santo Agostinho. Este valor está 11% abaixo da média normal de chuva para fevereiro.
Nesta sexta-feira, a Grande Belo Horizonte e quase todas as regiões de Minas Gerais podem ter chuva moderada a forte. As pancadas ocorrem várias vezes durante o dia. No Sul de Minas, o risco de temporais é baixo e a chuva só deve ocorrer em parte da tarde ou da noite.
No fim de semana, áreas de instabilidade vão continuar muito ativas sobre Minas Gerais e a previsão é de mais chuva para quase todo o estado. No sábado, não deve chover no Sul de Minas e a chance de chuva na Zona da Mata é baixa. Mas as outras regiões mineiras podem ter chuva moderada a forte. Volta a chover forte no Vale do Rio Doce.
No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem, o que vai permitir maiores períodos com sol sobre Minas Gerais. Mesmo assim, as pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite por todo o estado e com moderada a forte intensidade. O risco de temporais aumenta para a região do Triângulo Mineiro.



Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal