Morre bebê que esperou 15 dias para ser transferida de quarto com mofo em hospital do Rio - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Morre bebê que esperou 15 dias para ser transferida de quarto com mofo em hospital do Rio

Share This

Morreu na manhã desta quarta-feira (25) a bebê Emiliy Vitória, de apenas 3 meses. A criança esperou 15 dias para ser transferida de um quarto com mofo nas paredes, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte.
A situação do quarto do bebê no Salgado Filho revoltou os pais. Emily foi internada com problemas respiratórios e, segundo parentes, a saúde dela ficou ainda mais fragilizada na unidade de saúde no Méier.
A vida de Emily dependia de uma transferência, que demorou e acabou virando caso de Justiça. Os pais da menina conseguiram uma liminar que determinou a transferência do bebê. Nesta terça-feira (24), ela foi levada para o Hospital Jesus, em Vila Isabel, também na Zona Norte.
Desolado, o pai de Emily, José Carlos, disse que a troca de unidade foi tarde demais. Ele afirmou à equipe de reportagem do RJ2 que as condições do quarto no hospital colaboraram para a piora da saúde da filha.
"Se tivesse conseguido isso mais rápio, acho que não tinha acontecido isso, né? (...) A situação daquele quarto no Salgado Filho, com aquele mofo também...", lamentou José Carlos.
"A gente sai com a criança do quarto mofado com monte de velho doente do corredor. Você tem que sair com a criança no colo pra ir no terceiro andar, pra tirar sangue, pra fazer exame, fazer raio-x, tudo tem que passar no meio dos outros doentes com a criança! Isso não pode acontecer!", acrescentou, indignado.
Quarto onde Emilly esperou transferência  (Foto: Arquivo pessoal )

Nenhum comentário:

Facebook