Campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo atinge 51% do público-alvo - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo atinge 51% do público-alvo

Share This
Metade do público-alvo da Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo foi vacinada na última semana. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde, 51% das crianças de 12 meses a cinco anos já foram imunizadas.
No total, mais de 11,4 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo (cerca de 5,7 milhões de cada) foram aplicadas até hoje (20). A meta é atingir 95% do público-alvo até dia 31 de agosto, prazo final da campanha. “Esse é um movimento de todos, um trabalho de todos para proteger as nossas crianças. Pais e responsáveis devem levar as crianças que ainda não foram vacinadas, independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. O esforço do país é impedir que doenças já eliminadas não retornem o Brasil", enfatiza o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias, que não necessitam de uma nova dose.
Entre os estados com melhor cobertura vacinal neste momento, estão: Rondônia, com 85,03% para a pólio e 83,45% para o sarampo, seguido por Amapá com 76,15% pólio e 75,96% sarampo. Entre as coberturas mais baixam, destacam-se: Rio de Janeiro, com 29,49% do público-alvo vacinado para pólio e 31,33% para sarampo e Pará, que tem 33,60% pólio e 33,59% sarampo.
O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

Paraná

De acordo com os dados divulgados, o Paraná está com mais de 50% do público-alvo da campanha imunizado até o momento, tanto para a poliomielite quanto para o sarampo. Para a poliomielite já foram aplicadas 351.231 doses, resultado em cerca de 54% do público-alvo e para o sarampo 310.038, que representa aproximadamente 53% da cobertura.

Nenhum comentário:

Facebook