Equipe RP Runners promove evento solidário - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Equipe RP Runners promove evento solidário

Share This

A mensagem assinada por todos os alunos da APAE-RP, representando toda a entidade e entregue aos idealizadores da 1ª RP Runners Beneficente APAE, expressa exatamente o sentimento e o clima em que o evento se desenrolou. A concentração dos atletas aconteceu neste domingo, dia 19, na Praça Maria do Rosário Caldeira, centro da cidade de Rio Piracicaba.
Galeria de Fotos – Parte 01 e Parte 02
Segundo a organização cerca de 140 atletas de Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, Itabira, Barão de Cocais e João Monlevade compareceram em apoio ao objetivo da corrida. Os 5 mil metros percorridos, teve como largada o centro da cidade, chegando ao final do bairro Louis Ensch (Samitri), próximo à barreira da Vale, seguindo em direção ao Parque de Exposições da cidade e retornando para o centro. Crianças e adultos, homens e mulheres correram lado a lado para ajudar a APAE.
No palco, havia um pódio, mas seu uso não foi exclusivo dos atletas que chegaram melhor classificados, não havia por parte dos participantes qualquer preocupação em vencer, mas se tivermos que eleger um vencedor, que se faça jus à solidariedade, uma palavra onde todos cabem, se respeitam e transformam o meio em que vivemos.
A 1ª RP Runners Beneficente APAE contou com a participação de todos os integrantes do grupo (quase 70 corredores piracicabenses), comerciantes, empresários, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, SEVOR e pessoas voluntárias.
Sala de Integração Sensorial
O objetivo da corrida é arrecadar recursos para que a APAE-RP possa construir em sua sede, uma Sala de Integração Sensorial, um ambiente projetado para atender pessoas com disfunção de integração sensorial que afeta sentidos como o tato, o olfato, a audição, o paladar, a visão, a coordenação do corpo e o movimento contra a gravidade (dificuldades de movimento, coordenação e da sensação de seu corpo no espaço). A falta de uma sala equipada impede avanços necessários para os diagnósticos, para os tratamentos, bem como para as reabilitações.
A sala para atender os alunos da entidade foi projetada e idealizada pelas profissionais de saúde Maria Cristina – Terapeuta Ocupacional da APAE-RP, Danielle Cristina – Fisioterapeuta da APAE-RP e Alcinéia Aparecida – Fonoaudióloga, que não descartam a possibilidade do atendimento se estender a alunos de escolas municipais e estaduais de Rio Piracicaba, que necessitarem de tais recursos. Estima-se que a sala custe em torno de R$ 23 mil.
A corrida solidária deste domingo promovida pela RP Runners foi o pontapé inicial desta jornada rumo à estruturação e aquisição da Sala de Integração Sensorial da APAE-RP.
Sobre a RP Runners
A RP Runners foi criada em novembro de 2017 por um grupo de amigos que gostam de correr. A prática de atividades em grupo é mais divertida e eficiente quando um incentiva o outro. Os treinos são realizados três vez por semana: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, com saída da Praça Maria do Rosário Caldeira com percurso variando entre 5 km e 8 km.
Os atletas são treinados por Ederson Marinho (Deko), que separa os corredores em três grupos: iniciante, intermediário e avançado. Desta forma é possível buscar a eficiência obedecendo o limite individual de cada pessoa.
Foto da Esquerda – Em pé da esquerda para direita : Hernanes, Felipe,Luiz Otávio, Saulo, Fagner e Ricardo. Agachados da esquerda para direita : Marlon, Fernando, Deko, Jonatam e Luciano

Foto da Direita – Em pé da esquerda para direita: Lucinéia, Maria Cristina,Karina, Carla, Adriana,Kátia, Gislainr, Cristina,Ludmila, Tamires e Helen. Agachados esquerda para direita : Helaine, Gisele, Xênia,Isabela, Carol, Luciana

Nenhum comentário:

Facebook