Licitação para Cavalgada de João Monlevade não atrai interessados - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Licitação para Cavalgada de João Monlevade não atrai interessados

Share This
Nenhuma empresa se interessou pela realização da Cavalgada de João Monlevade e a licitação que ocorreu na última quarta-feira (1º) deve ser refeita. Um novo edital deve ser publicado, com data da festa prevista para o mês de outubro. A festa ocorreria de 6 a 9 de setembro, no Parque do Areão.
Com o objetivo de custear a produção, a montagem e a estrutura do evento, a administração municipal vai disponibilizar R$ 100 mil. No entanto, consta no edital que a empresa responsável pela festa deverá apresentar proposta com todos os serviços necessários à realização do evento como as apresentações artísticas, que devem ter renome nacional, em pelo menos dois dias do evento: sexta e sábado, com cobrança de ingressos. Na quinta e domingo, o portão deve ser aberto ao público.
A empresa também deve ser responsável pela montagem das estruturas necessárias, administração do evento, elaboração de projetos, infraestrutura, gestão operacional, venda e recebimento dos valores de ingressos, exploração da praça de alimentação, obtenção de Alvarás junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos de fiscalização, pagamento de taxas, entre outros. Todos esses itens e as atrações têm custo estimado em R$ 729 mil.
Dois anos sem festa
No ano passado, nenhuma empresa se interessou pela realização da Cavalgada de João Monlevade e a licitação foi fracassada. A alegação na época foi a falta de tempo hábil para organização, divulgação, obtenção de licenças e aval do Corpo de Bombeiros para realizar a festa que ocorreria de 7 a 10 de setembro.
Apenas uma empresa da região do Médio Piracicaba, a AGN Eventos, demonstrou interesse pela festa, mas não protocolou documentação para participar do processo licitatório. Com a anulação da licitação e a falta de recursos financeiros por parte da administração municipal, João Monlevade ficou sem Cavalgada pelo segundo ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Facebook