Peritos começam a apurar o que causou acidente com helicóptero onde estava governador do ES - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Peritos começam a apurar o que causou acidente com helicóptero onde estava governador do ES

Share This
Uma trave de futebol deixada no meio do campo pode ser a principal causa do acidente com o helicóptero da Polícia Militar que levava o governador do Espírito Santo e a primeira dama, na tarde de sexta (10) para Domingos Martins, na região serrana do estado.
A informação é do núcleo de operações e transporte aéreo. Já era final de tarde de sábado (11) quando os investigadores da Aeronáutica chegaram ao local do acidente. Eles vieram do Rio de Janeiro, para apurar o que causou a queda.
“Coletamos indícios e evidências que a gente vai usar em uma fase posterior. A segunda etapa é de exames e análises. A terceira etapa é a fase de elaboração, de conclusões e do relatório”, explicou o Ceronel Jefferson, do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica.
Além dos militares, também participaram da perícia o segurança de vôo da Air Bus, fabricante da aeronave, e um responsável da seguradora. Eles fotografaram o helicóptero, tiraram medidas e analisaram peças.
O helicóptero será levado para Vitória e colocado em uma área do Corpo de Bombeiros, onde ficará a disposição da perícia e da seguradora, que podem querer fazer novas análises de peças e equipamentos da aeronave.
Ainda não há prazo para a conclusão das investigações da aeronáutica.
A queda do helicóptero aconteceu em uma fazenda em Domingos Martins, na região Serrana do estado, na tarde desta sexta-feira (10). O governador estava na aeronave com a esposa e os dois pilotos. Todos passam bem.

Danos

O seguro do helicóptero, o Harpia 5, foi acionado e ainda não há previsão de quando será reposto. A informação é de perda total da aeronave.

Fazenda do Incaper

O acidente aconteceu na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado.

Nenhum comentário:

Facebook