2º Pelotão Do Meio Ambiente Prende Caçadores Em Flagrantes Próximo A Cachoeira Das Pombas, Em Guanhães - TV Canal Dom Silvério

2º Pelotão Do Meio Ambiente Prende Caçadores Em Flagrantes Próximo A Cachoeira Das Pombas, Em Guanhães

Share This

Nesse sábado (15), a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de que diversos indivíduos estariam praticando caça predatória de animais silvestres na zona rural do município de Guanhães. E que eles estariam ainda segundo a denúncia, utilizando cães para perseguir e acuar os animais silvestres, para que fossem abatidos por arma de fogo posteriormente. Os cães, cerca de 15, teriam sido levados em um reboque tipo “carrocinha” vindo da cidade de Virginópolis.

Diante das informações, foi montada uma operação, onde houve o envolvimento também de policiais do Policiamento Rodoviário e durante o rastreamento foram presos em flagrante, praticando a caça, quatro agentes, sendo que um evadiu para o matagal, mas foi capturado.
Outro homem foi preso em uma casa próximo do local, a qual estava sendo utilizada para guardar as armas “espingardas”, que seriam utilizadas para matar os animais. Na residência foram encontradas quatro armas de fogo, sendo três espingardas polveiras e uma cartucheira.

Durante a diligência, que se estendeu até a cidade de Virginópolis, foi localizada mais uma arma de fogo na casa de um dos autores, totalizando cinco armas apreendidas ao todo. Foram encontradas redes para pesca predatória, fisga para abate de animais e diversos petrechos utilizados para “trelar” os cães. As caçadas eram filmadas e fotografadas pelos autores.

Foram apreendidos ainda quatro veículos que estavam sendo utilizado para a prática criminosa. Todo o material foi apreendido e entregue a delegacia juntamente com os conduzidos, os quais foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e caça predatória de animais silvestres. Foram autuados administrativamente pela prática da caça e terão que pagar R$5.202,24 de multa cada um pela conduta criminosa.

A caça predatória é proibida e sua conduta é prevista no Art. 29 da lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. Se utilizada arma de fogo o indivíduo responderá também pelo porte ilegal do armamento.


Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal