Acidente com avião de pequeno porte deixa mortos na Alemanha - TV Canal Dom Silvério

Acidente com avião de pequeno porte deixa mortos na Alemanha

Share This

Um avião esportivo de pequeno porte caiu neste domingo (14) em uma região montanhosa do estado de Hesse, oeste da Alemanha, a cerca de 114km da cidade de Frankfurt. De acordo com o jornal alemão "Bild", há pelo menos três vítimas — dois adultos e uma criança — e outras oito pessoas foram feridas. Outro veículo alemão reporta apenas pessoas em choque.
Segundo o jornal, a aeronave, do modelo Cessna, voou em direção a um grupo de pessoas em uma área de pouso. A causa do acidente, ocorrido nas montanhas Rhön, próximas à cidade de Gersfeld, ainda deve ser divulgada. O "Bild" apurou que, após uma manobra de pouso mal sucedida, houve a tentativa de decolar de novo com a aeronave, o que a fez sair do controle. Não houve, de acordo com o jornal, um show de manobras aéreas.

Queda foi na montanha mais alta no estado de Hesse, oeste do país — Foto: Rogério Banquieri/G1
Queda foi na montanha mais alta no estado de Hesse, oeste do país — Foto: Rogério Banquieri/G1
Outro site alemão, o local Osthessen News, reportou que o avião caiu em cima de um grupo que observava a cena, quebrando uma barreira de proteção durante a queda, e que as equipes de salvamento emitiram alarme de emergência. A emissora Hessenschau afirma que o piloto não se feriu, e que as vítimas foram duas mulheres e um menino.
O periódico "Süddeutsche Zeitung" afirma que não foi confirmado se as três vítimas eram parte da mesma família, e que, de acordo com a polícia, há pessoas em choque, mas não outros feridos
Segundo o Osthessen News, a polícia confirmou, em pronunciamento oficial cerca de uma hora depois do acidente, que houve vítimas fatais, mas não mencionou número de mortos ou feridos. O site também afirmou que a aeronave era de um proprietário privado e que, nos últimos dias, tinha feito voos saídos de Mannheim, cidade a cerca de 200km de Gersfeld.
A montanha onde aconteceu o acidente, Wasserkuppe, é a mais alta de Hesse e popular para decolagens, conforme o "Süddeutsche Zeitung". Dali saem voos à vela e pequenos aviões motorizados, entre outros, para voltas turísticas. O local conta 20 mil decolagens por ano, segundo o jornal.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal