Acidente entre ônibus mata uma pessoa e deixa 44 feridos na BR-381 - TV Canal Dom Silvério

Acidente entre ônibus mata uma pessoa e deixa 44 feridos na BR-381

Share This

Um adolescente de 14 anos morreu e 44 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus na madrugada de ontem, na BR–381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O micro-ônibus vinha de Itabirinha, no Leste do Estado, e estava quase chegando ao seu destino, em Betim, após 470 km de viagem, quando ocorreu a batida. O jovem Gabriel Dias Duarte estava sentado na parte traseira do veículo e não resistiu à colisão, morrendo na hora.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dentre os 44 feridos, dois tiveram ferimentos graves, 22, médios e 20, leves. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Betim e Contagem.
As primeiras análises da perícia da Polícia Civil sobre o acidente apontam que a batida se deu sobre uma faixa zebrada, fora das três pistas de rolamento da via, onde é proibido estacionar e trafegar.
“Através das medições que fizemos no local e da compatibilidade das distâncias das marcas encontradas com as distâncias das rodas dos pneus, a gente pode afirmar, preliminarmente, que isso indica que o micro-ônibus estava sobre a faixa zebrada”, disse o perito Fernando Fonseca.
Duas versões
O motorista do micro-ônibus, Isaac Francisco de Assis, relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que parou o carro na faixa zebrada devido a uma pane elétrica no painel de instrumentos. Assis contou que desceu do veículo para averiguar o defeito quando o ônibus maior colidiu com a traseira, arrastando o veículo até a mureta de proteção. A reportagem não conseguiu localizá-lo.
Já Morgano Ferreira, condutor do ônibus que transportava funcionários da empresa Teksid, apresentou outra versão. “Ele disse que trafegava pela pista de rolamento e o micro-ônibus estava parado, mas invadindo a pista. Devido à pouca luminosidade, viu (o veículo) muito em cima”, contou Arnaldo Lana, o inspetor da PRF. Ferreira não quis falar com a reportagem.
Os passageiros disseram que estavam dormindo ou que não viram o momento da colisão.
‘Meu ônibus é novinho, foi a 1ª viagem
As duas empresas proprietárias dos veículos estiveram no local do acidente e prestaram esclarecimentos.
Sebastião Vicente Galdino, que é dono da empresa Galdino Xavier Turismo, responsável pelo micro-ônibus, reiterou a versão apresentada pelo funcionário e disse que o veículo estava novo. “Meu ônibus é novinho, essa foi a primeira viagem que ele fez”, contou Galdino, que afirmou ter todas as autorizações necessárias para o transporte de passageiros, tanto dentro de Minas Gerais quanto para viagens interestaduais.
O advogado Fabiano Bertolini, representante da Olympus Turismo, empresa proprietária do ônibus, informou que a empresa irá aguardar o resultado da perícia para se pronunciar, mas que irá prestar todo apoio às vítimas do acidente.
A PRF afirma que os documentos dos dois veículos estavam em dia.
Vídeo
O repórter fotográfico Moisés Silva registrou o trabalho das equipes de socorro. Assista:
Loading video


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal