Bolsonaro Diz Que Vai Liberar Posse De Armas Para Cidadão 'Sem Antecedentes Criminais' - TV Canal Dom Silvério

Bolsonaro Diz Que Vai Liberar Posse De Armas Para Cidadão 'Sem Antecedentes Criminais'

Share This


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter na manhã deste sábado para anunciar que fará um decreto para garantir a posse de arma de fogo para o cidadão que não tenha antecedentes criminais e tornar o registro definitivo.

O filho de Bolsonaro, o senador eleito Eduardo Bolsonaro (PSL) retuitou a postagem do pai e completou que “muitas outras novidades estão por vir ainda”.

Em uma nova postagem no início da tarde, o presidente eleito afirmou que a expansão temporal será de "intermediação do executivo". Mas que outras formas de aperfeiçoar sua medida dependerá do Cngresso Nacional, "cabendo o envolvimento de todos os interessados".

Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro defendeu a posse de armas de fogo como forma de "legítima defesa" para o cidadão "de bem" alvo de violência. Ele também disse que faria uma reforma no Estatuto do Desarmamento.

Uma hora depois da da primeira postagem do presidente eleito, o Twitter contabilizava 21 mil curtidas, 2 mil comentários e 3,8 mil compartilhamentos.

Pela legislação brasileira, a posse de arma de fogo significa a permissão de manter o artefato em casa ou no trabalho.

A posse é concedida pela Polícia Federal e é permitida apenas para maiores de 25 anos que comprovem a necessidade do uso e não sejam alvos de inquérito ou processo criminal.

Para sair com a arma é necessário ter a autorização de porte.


Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal