As altas temperaturas registradas em Belo Horizonte, que desde o início do ano estão batendo os 30ºC, também afetam os animais. Para aliviar a situação dos bichinhos, a Fundação de Parques e Zoobotânica (FZB-BH), informou que dará picolés e frutas congeladas para algumas espécies.
A ação, que faz parte do Programa de Bem-estar Animal, será realizada nesta sexta-feira (25). Das 12h30 às 15h, animais como gorila, macaco-prego-do-peito-amarelo, macaco-barrigudo e bugio irão receber picolés feitos com suco e pedaços de frutas. 
As araras da Praça das Aves e os jabutis irão ganhar, respectivamente, frutas congeladas e melancias geladas, e o elefante Jamba, melancias inteiras para se refrescar e aliviar do calor.
Conforme a FZB-BH, os itens que serão dados aos animais já fazem parte da dieta deles. "O objetivo de oferecer as frutas geladas é aumentar as condições de conforto e bem-estar dos animais e, ainda, permitir que as espécies possam explorar seus recintos de uma maneira mais natural e espontânea", informou a pasta.
Quem quiser acompanhar a distribuição dos picolés e frutas congeladas é só ir ao Zoológico no horário previsto na programação:
12h30: Elefante – Melancia inteira gelada
13h: Arara – Frutas congeladas 
13h45: Macaco-barrigudo – Picolés de frutas
14h30: - Jabuti – Melancias geladas picadas
       - Bugio – Picolés de frutas
       - Macaco-prego-do peito-amarelo – Picolés de frutas
15h: Gorilas – Picolés de frutas