Voluntários E Equipes De Resgate Voluntárias Irão Suspender Temporariamente As Atividades Em Minas Gerais - TV Canal Dom Silvério

Voluntários E Equipes De Resgate Voluntárias Irão Suspender Temporariamente As Atividades Em Minas Gerais

Share This

A partir do dia 02 de janeiro de 2019, mais de 15 unidades de bombeiros voluntários e equipes voluntárias de resgate existentes em minas gerais irão suspender temporariamente as atividades.
Com a paralisação, mais de 380 mil habitantes e transeuntes terão que aguardar o socorro vir de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próxima da ocorrência.
Em janeiro deste ano (2018), o Governo do Estado, mesmo ciente de que mais de 780 Municípios não possuem unidades de Bombeiros, sancionou a lei Estadual n° 22.839 dando exclusividade dos serviços de atendimentos emergenciais ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Em Julho, uma portaria publicada pelo Corpo de Bombeiros Militar impõem uma série de exigências as Instituições citadas e obriga o credenciamento das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias junto a Corporação Militar.
No dia 22/07, foi fundada a Volunterminas, Associação Estadual dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias de Minas Gerais que tem como objetivo de organizar, padronizar, fiscalizar, assessorar e dialogar os interesses da categoria junto ao Governo Estadual e Federal. A Associação Estadual está em processo administrativo para registro e criação da pessoa jurídica previsto já no início de 2019
Em outubros representantes das Associações dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate Voluntárias solicitaram formalmente ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pequenas alterações na Portaria 33 e maior prazo para adequação, porém não houve retorno até o presente momento.
Na segunda metade de dezembro, várias Instituições receberam um oficio do CBMMG onde diz que se porventura continuarem as atividades a partir de janeiro 2019, serão notificados, multados e até interditados.
A diretoria da VOLUNTERMINAS por temer ações que possam vir a prejudicar os trabalhos das instituições e também dos voluntários, que doam seu tempo em amor ao próximo, reuniu-se em caráter emergencial e orientou a todas as filiadas que a partir do dia 2 de Janeiro de 2019, suspendam por tempo indefinido as ativid @ João Monlevade, Minas Gerais, Brazil

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal