Acidente com carreta mata funcionário em obra na Fernão Dias em Atibaia - TV Canal Dom Silvério

Acidente com carreta mata funcionário em obra na Fernão Dias em Atibaia

Share This
Um funcionário de uma obra morreu e outros três ficaram feridos em um acidente na madrugada desta terça-feira (12) na rodovia Fernão Dias em Atibaia (SP). Segundo a Autopista, o motorista de uma carreta não viu a sinalização na pista que indicava uma obra e invadiu a área onde estavam os trabalhadores.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 na altura do km 43 na pista sentido Belo Horizonte. De acordo com a concessionária, o trecho estava sinalizado com interdição para obras. Inicialmente, o número de feridos informado era de cinco, mas foi corrigido para três, além da vítima fatal.
O motorista não teria percebido a interdição, seguiu na rodovia, invadiu a área da obra e bateu na traseira de um veículo usado para os funcionários durante o serviço.
Um funcionário da obra, que estava na carroceria do veículo para recolher cones, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima fatal tinha 24 anos, trabalhava como servente e deixa um filho de três anos.
Dois serventes e um auxiliar de gerente ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Todos já receberam alta médica, segundo a empresa Jardiplan, que presta serviço à Autopista.
Os trabalhadores já haviam encerrado uma obra de sinalização viária e a pista ainda estava bloqueada para que eles recolhessem os materiais usados na obra.
Por nota, a Jardiplan lamentou o acidente e reforçou que os funcionários seguiram as medidas de segurança e que presta assistência às vítimas.
O motorista da carreta vai responder em liberdade por homicídio culposo.
Duas faixas da Fernão Dias ficaram interditadas por mais de cinco horas e o congestionamento no trecho chegou a dez quilômetros.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal