Filho de piloto de helicóptero que morreu em acidente com Boechat presta depoimento em São Paulo - TV Canal Dom Silvério

Filho de piloto de helicóptero que morreu em acidente com Boechat presta depoimento em São Paulo

Share This


Filho de piloto morto em acidente com Boechat presta depoimento

filho do piloto Ronaldo Quattrucci, que morreu no acidente de helicóptero na segunda-feira (11) prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (15) ao delegado Luiz Hellmeister, titular do 46º Distrito Policial (DP), em Perus. Além do piloto, o jornalista Ricardo Boechat morreu no acidente quando o helicóptero se chocou com um caminhão ao tentar fazer um pouso forçado na Rodovia Anhanguera.
Rodrigo Quattrucci, de 23 anos, chegou por volta de 15h acompanhado de duas advogadas e prestou depoimento por cerca de duas horas.
O delegado queria entender o motivo da empresa RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda trabalhar sem autorização para fazer táxi aéreo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente nesta quarta-feira (13) a empresa, que fica proibida de operar.
Segundo a agência, havia "indícios de prática irregular de táxi-aéreo" por parte da empresa, que não tinha autorização para esse tipo de transporte.
De acordo com a Anac, a empresa possuía autorização para prestar serviços especializados, como aerofotografia e aerocinematografia, mas não possuía autorização para fazer taxi-aéreo, com o transporte remunerado de passageiros.
O piloto Ronaldo Quattrucci morreu no acidente que também matou o jornalista Ricardo Boechat — Foto: Reprodução/Redes sociais
O piloto Ronaldo Quattrucci morreu no acidente que também matou o jornalista Ricardo Boechat — Foto: Reprodução/Redes sociais
Segundo o delegado, o filho do piloto era sócio minoritário e não sabe como funcionava os serviços. O delegado diz que foi uma fatalidade e que o piloto fez um pouso de emergência correta e que se não fosse a colisão do helicóptero com o caminhão, o piloto e Boechat poderiam estar vivos.
Ele considera que importante agora é o Cenipa disponibilizar todos os laudos para detectar as causas do acidente. Os laudos podem sair em até 90 dias.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal