Monlevadense é procurado pela Interpol - TV Canal Dom Silvério

Monlevadense é procurado pela Interpol

Share This
O monlevadense Breno Eduardo de Moraes Frade é um dos 14 mineiros que integram a lista de procurados da Polícia Internacional (Interpol) e que atua em 194 países. Ele é procurado por estupro de vulnerável. Além dele, outros mineiros procurados são: oito homicidas, dois traficantes, um assaltante, um pedófilo, um estuprador e outro violador de vulnerável. A informação foi publicada pelo jornal O Tempo.
Conforme a reportagem, o estado de Minas é o segundo do Brasil com o maior número dessas pessoas, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 21, e seguido pelo Paraná, com dez. No total, 103 brasileiros estão foragidos. Somente no ano passado, após serem disparadas as – alertas para autoridades judiciais e polícias dos países integrantes da Interpol (difusões vermelhas), 25 foragidos da Justiça mineira foram presos, entre os quais 18, fora do Brasil. “Atualmente, seis pessoas encontram-se presas no exterior, aguardando extradição”, afirma a Polícia Federal (PF) em nota. 
Para a PF, o fato de Minas Gerais possuir grande número de procurados pela Interpol é fruto do grande fluxo emigratório. Isso é, pessoas que deixam o Estado, para viverem em outros países. Ainda segundo a Polícia, atualmente, estão ativas 67 difusões vermelhas realizadas pela Interpol em Minas Gerais. No entanto, nem todas estão disponíveis para a consulta pública por se tratar de informações restritas às instituições policiais. É o caso do monlevadense Breno Eduardo, já que estupro de vulnerável é um crime que corre em segredo da Justiça. Qualquer informação deve ser repassada para a polícia.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal