Lafaiete terá Exposição Nacional do Cavalo Campolina - TV Canal Dom Silvério

Lafaiete terá Exposição Nacional do Cavalo Campolina

Share This
mês de outubro promete ser histórico para Conselheiro Lafaiete. A cidade receberá pela primeira vez a Exposição Nacional do Cavalo Campolina que acontecerá entre os dias 05 e 12 de outubro, no Parque de Exposição “Presidente Tancredo Neves”.
A cidade se transformará na “capital do cavalo Campolina” e reunirá cerca de 700 animais da raça, consideradas os melhores exemplares do país. Representando a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Campolina, Leandro Chagas explicou a exposição contará com atrações gastronômicas, shows musicais, espaço kids, encontro de carros antigos e oportunidades de negócio. A parte musical contará com shows regionais e não está prevista a participação de artistas nacionais com em outros eventos realizados no parque de exposição. O acesso do público ao local da festa será gratuito. Também não será cobrado estacionamento. “Esse evento é para consagrar o Planejamento Estratégico de Lafaiete que elegeu o cavalo Campolina como ícone”, frisou Leandro.
O empresário, Kennedy Neiva lembrou que no ano de 1954 quando Conselheiro Lafaiete abrigava a 4ª Cavalaria do Exército Brasileiro, na antiga Remonta. “Animais campões e de excelente qualidade eram criados e treinados aqui em Conselheiro Lafaiete e poucas pessoas sabem da história. Conselheiro Lafaiete foi uma das primeiras cidades do Brasil e ter um hipódromo”, lembrou Kennedy que vê a exposição como uma oportunidade para colocar o município no cenário nacional na área do cavalo Campolina.
O prefeito Mário Marcus afirmou que o município abre as portas do parque de exposição para o evento que vai projetar Conselheiro Lafaiete para o Brasil. Mário Marcus lembrou que o Governo do Estado o município recebeu o título de “Arranjo Produtivo Local de Equideocultura”, que reconhecou a importância da cadeia produtiva do ramo eqüestre. “Vamos juntos fazer as adequações necessárias para receber um evento desse porte e receber as pessoas. Nosso parque estará de portas abertas para todos que quiserem participar deste evento”, disse Mário Marcus.
O lançamento do evento aconteceu na noite da quarta-feira, 03/04, no Hotel Minas Platinum com a presença de autoridades, representantes de entidades comerciais e de criadores de cavalos, além de convidados e da imprensa local. A 39ª Exposição Nacional contará com o apoio da prefeitura de Conselheiro Lafaiete, Clube do Cavalo, Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (ACIAS).

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal