Cocais terá UBS aberta 24h a partir de domingo - TV Canal Dom Silvério

Cocais terá UBS aberta 24h a partir de domingo

Share This


O prefeito Décio Geraldo dos Santos (PV) inaugura domingo (24), às 10h, o atendimento 24 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Cocais. O plantão noturno terá um enfermeiro, um técnico de enfermagem e uma nova ambulância com motorista. A escala de plantões diurnos continuará a mesma.
A secretária municipal de Saúde, Joseane Batista, disse que a extensão do horário de funcionamento da UBS de Cocais reforçará o atendimento em uma região bastante populosa. “A iniciativa demonstra uma atenção especial da Prefeitura com o distrito, reforçando principalmente o setor da saúde”, comentou.
Joseane Batista destacou que a UBS de Cocais tem estrutura adequada e capacidade para atender bem os moradores, inclusive à noite. “É uma unidade tipo 2, bem estruturada e que tem suporte necessário para o atendimento 24h. Acredito que, com mais essa ação, o setor de saúde do município levará para os moradores do distrito de Cocais e das comunidades rurais um maior conforto e segurança”, garantiu.
Décio dos Santos disse que os moradores de Cocais sempre solicitaram esse atendimento 24 horas na UBS do distrito, que é a valorização da atenção básica. “É uma alegria enorme poder levar essa conquista para Cocais. A população local sempre solicitou uma maior atenção da Prefeitura. Agora que começamos a superar os maiores desafios, nossa administração consegue dar esse passo fundamental”, afirmou o prefeito.


Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal