Foguete de estudantes cocaienses é 20º em competição nacional - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Foguete de estudantes cocaienses é 20º em competição nacional

Share This


Um foguete desenvolvido por três alunos da Escola Municipal Alvina Campos, do distrito de Cocais, em Barão de Cocais, conseguiu a proeza de garantir o 20º lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, disputada em Barra do Piraí (RJ). O projétil feito por Bruno Francisco Leite, do 6º ano, Cristhian Fernando de Alcântara Almeida, 7º, e Gabriel Duarte Moreira, 8º, atingiu 79,5m. A Mostra Brasileira de Foguetes reuniu equipes de 39 escolas de todo o país e teve palestra do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
O diretor da Municipal Alvina Campos, Edison Aparecido Fernandes, disse ao Diário que a 20ª colocação alcançada pelos estudantes já é uma vitória. “Esta é a primeira vez que fomos classificados para a segunda fase dessa olimpíada. Os alunos trouxeram uma grande bagagem de conhecimento e aprendizagem, que servirá de alicerce para disputarmos com ainda mais entusiasmo as próximas olimpíadas”, destacou o diretor.
Os três alunos da Escola Alvina Campos serão homenageados pela Câmara Municipal com moção de aplausos pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A honraria foi aprovada por unanimidade na reunião de quinta-feira (14), a partir de proposta do vereador Leonei Pires (PV).


Nenhum comentário:

Facebook