Identificada a 255ª vítima da tragédia de Brumadinho - TV Canal Dom Silvério

Identificada a 255ª vítima da tragédia de Brumadinho

Share This


A Polícia Civil identificou ontem a 255ª vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho – ocorrido dia 25 de janeiro. O nome da vítima encontrada, porém, só será divulgado depois que a família for contatada. Com a identificação, o número oficial de mortos na tragédia sobe para 255 – e ainda há 15 pessoas consideradas como desaparecidas.
O corpo estava praticamente completo, mas não foi possível determinar sexo ou idade quando foi encontrado, devido ao estado avançado de decomposição. O corpo foi localizado em uma área chamada de BH1 (barreira hidráulica). Duas outras vítimas foram identificadas na semana passada. Ainda de acordo com informações da polícia, cerca de 90 fragmentos de corpos encontrados ainda aguardam identificação.
Com o início do período de chuvas, as buscas podem ser dificultadas, mas não há previsão para o encerramento antes que todas as vítimas sejam localizadas. A única possibilidade é se a decomposição dos corpos já não permitir identificação.
No dia 5 deste mês, a Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou relatório técnico assinalando que a tragédia poderia ter sido evitada se a Vale tivesse prestado informações corretas ao Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM). O órgão fez 24 autuações à Vale.
Também este mês, a Comissão Parlamentar de In-quérito (CPI) da Câmara dos Deputados criada para avaliar o caso concluiu os trabalhos com o indiciamento da Vale e da companhia alemã Tüv Süd, além de 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso. Saiba mais na edição de hoje.


Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal