Prefeitura de Itabira vai assumir obras dos trevos que o Estado não concluiu - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Prefeitura de Itabira vai assumir obras dos trevos que o Estado não concluiu

Share This


A Prefeitura de Itabira vai finalizar os trevos de acesso à cidade pela rodovia MG-129, próximo à barragem de Itabiruçu e na entrada para o bairro João XXIII. O anúncio da municipalização das obras, que deveriam ser realizadas pelo Governo do Estado, foi feito ontem pelo prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).
“Percebemos que, dificilmente, o Estado retomará as obras, principalmente as de estradas. É uma obra que enfrenta problemas desde o início e, apesar de grande parte concluída, o mais importante para Itabira, que são os trevos, estão parados há muitos anos. Por isso, optamos por fazer e estamos contribuindo com o Estado”, declarou o prefeito.
Ronaldo Magalhães argumentou que a falta de segurança dos trevos de Itabiruçu e no João XXIII, para a população, prejudica também o desenvolvimento de Itabira. “São trevos acima de tudo perigosos. Temos que dar uma melhor condição de segurança e com trânsito mais fácil e eficaz para todos. Além disso, se queremos uma cidade desenvolvida, com a perspectivava de crescimento que temos buscado a cada dia, precisamos ter prontas essas entradas de Itabira”, avaliou o petebista.
O convênio com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) será assinado na próxima semana – cerca de R$ 4,5 milhões. “Como a empresa licitada pelo Estado desistiu de executar esses trechos, faremos uma nova licitação. Nosso objetivo é iniciar as obras em janeiro do ano que vem, finalizando tudo em até quatro meses”, disse o prefeito.
Segundo o secretário de Obras, Transportes e Trânsito, Ronaldo Lott, que também participou da entrevista coletiva, os projetos dos trevos, bem como as planilhas de orçamento, estão prontos desde 2015 e não devem ser alterados. “Isso facilita o novo processo licitatório. A nossa expectativa é que serão obras de fácil e rápida execução”.
O trevo de Itabiruçu, segundo Ronaldo Lott, está mais de 80% feito. “Faltam basicamente o asfalto, uma drenagem superficial e sinalizações horizontal e vertical. Assim como no trevo do João XXIII, que tem muita coisa adiantada”, ressaltou o secretário

Nenhum comentário:

Facebook