Dois pessoas são presos com armas próximo ao Presídio de Itabira - TV Canal Dom Silvério

Dois pessoas são presos com armas próximo ao Presídio de Itabira

Share This
Os detentos do Presídio de Itabira, que estavam de “saída Temporária” de Natal retornaram nesta sexta-feira (27). No entanto um fato inusitado aconteceu.
Por volta de 16h um dos presos chegou ao presídio para ser recolhido, porém, algo chamou a atenção dos Policiais Penais que estavam na portaria. O preso estava sendo escoltado por outros indivíduos e todos se mostravam em atitudes suspeitas, aparentando grande preocupação com qualquer outra pessoa que passava próxima à portaria. Além do comportamento, os Policiais Penais perceberam certo volume na cintura de pelo menos um deles. Suspeitando que poderia estar armando, o Policial entrou em contato com o Diretor Geral, Márcio Pedro, que incerto de qual grave era a situação, decidiu entrar em contato com o Sub Comandante da Polícia Militar de Itabira, Major Rogério, e com o responsável pela MP2, Capitão Edson.
Policia Militar enviou viaturas para o local e ao perceber a aproximação dos militares, um dos indivíduos que estava mais afastado tentou fugir. Durante a fuga ele tentou dispensar uma pistola 9mm carregada com várias munições e se jogou em uma lagoa que fica em frente ao presídio. A nado ele chegou ao matagal às margens do outro lado e está em fuga.
Os policiais recuperaram a arma e deram início ao rastreamento e perseguição.
Como havia um número grande de militares na operação, os outros dois suspeitos que estavam mais próximos à portaria foram abordados.
Durante busca pessoal foi encontrado com F. S. S. um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos, tendo ele recebido de imediato voz de prisão.
Ao site O Popular, Márcio Pedro informou que “considerando todo o cenário, dois dos envolvidos foram presos e conduzidos. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Eles responderão por mais de um crime, por estarem armandos e em formação de bando.
O veículo utilizado pelos criminosos, um Celta prata, foi identificado e devidamente apreendido e guinchado ao pátio”, disse Márcio Pedro, diretor do Presídio.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal