PM realiza Operação de Combate a Receptação de Aparelhos Celulares em Ponte Nova - TV Canal Dom Silvério

PM realiza Operação de Combate a Receptação de Aparelhos Celulares em Ponte Nova

Share This
No dia 12 de dezembro de 2019 por volta das 09h da manhã da Polícia Militar de Ponte Nova realizou uma operação em toda a cidade de combate a receptação de aparelhos celulares de origem criminosa.
Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em 20 estabelecimentos comerciais e verificados os IMEI e notas fiscais de mais de mil celulares em toda a cidade.
Antes da operação os militares receberam instruções sobre a utilização do aplicativo institucional QApp no que tange a verificação de números de IMEI de celulares. Após a instrução os militares se deslocaram aos estabelecimentos comerciais especializados em manutenção e venda de aparelhos celulares e deram cumprimento aos Mandados, verificando todos os celulares, novos ou usados que estavam presentes em cada loja.
Ao final da operação, foram localizados 2 (dois) aparelhos com sinalização furto/roubo e foram apreendidos outros 4 (quatro) aparelhos novos que não possuíam nota fiscal.
Além disso, a ação dos militares foi extremamente importante no sentido de mapear os estabelecimentos especializados nesses serviços e orientar os comerciantes quanto a medidas de prevenção relacionadas a manutenção/desbloqueio de aparelhos com origem duvidosa.
A operação foi muito elogiada na cidade, inclusive, pelos próprios comerciantes que também são alvos de furtos/roubos tendo como aparelhos celulares como alvo.
Outras operações com a mesma natureza serão desencadeadas com intuito de combater essa modalidade criminosa que tanto incomoda a população pontenovense.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 21 CIA PM IND

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal