TikTok é um dos apps mais populares da atualidade, principalmente, entre os mais jovens na Índia. Por conta disso, o Facebook já está de olho neste mercado. A companhia de Mark Zuckerberg já tem um concorrente anunciado, o Lasso, ainda sem data de lançamento na Ásia. Contudo, agora, o site Entrackr disse ter falado com duas pessoas próximas ao projeto as quais confirmaram que o cronograma de lançamento é para o meio de 2020.
Um dos entrevistados, que não quis ser identificado, disse que o projeto é para o primeiro trimestre deste ano, o qual se inicia em abril. Já a outra fonte, também anônima, disse que a proposta é para lançamento em maio.
Segundo o site o serviço já foi lançado nos Estados Unidos em 2018 e chegou a mercados emergentes. Aqui, no Brasil, ele também já está disponível há dois anos.
A proposta é como seu rival: permitir que usuários publiquem pequenos vídeos, mais bem produzidos, e tenham acesso a milhões de produções em rede social.
De acordo com os entrevistados, um time em Cingapura está trabalhando no lançamento desde outubro do ano passado. O motivo da demora é que eles estão mapeando aspectos locais que podem garantir maior sucesso do programa na região.
Além disso, a gigante está trabalhando para tirar influenciadores do TikTok, não só com seu novo app, mas também em suas redes sociais. Aqui no Brasil, a empresa lançou uma nova ferramenta para o Instagram que permite gravar vídeos maiores, com até 15 segundos e música de fundo.
Segundo dados da Google Play Store, o TikTok já tem mais de um bilhão de downloads mundialmente.
Fonte: Entrackr