Motoristas devem evitar avenidas atingidas por temporal nesta segunda-feira; veja quais - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Motoristas devem evitar avenidas atingidas por temporal nesta segunda-feira; veja quais

Share This
Motorista devem ter paciência e atenção redobrada nesta segunda-feira (20). A forte chuva de domingo (19) deixou estragos em Belo Horizonte e Contagem, na Grande BH. A Defesa Civil da capital pede aos motoristas que evitem trafegar pela avenida Teresa Cristina.  O mesmo alerta vale para a Tito Fulgêncio, em Contagem. Os locais vão passar por limpeza e recolhimento de entulhos com o uso de equipamentos pesados.

A chuva também provocou alagamentos e um deslizamento na Tito Fulgêncio, na região do Barreiro. Parte da via ficou bloqueada próximo ao hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial.

O capitão José Ocimar de Andrade Junior, da Defesa Civil, já havia informado sobre os estragos, como muito entulho e terra. Na Teresa Cristina, a água chegou a quase dois metros de altura. Ainda segundo o oficial, existem buracos nas vias, placas de concreto soltas e barrancos que cederam.
Na tarde de domingo, a Teresa Cristina, na região Oeste, foi bloqueada para tráfego após o Ribeirão Arrudas transbordar em alguns pontos.

Acima da média

A Defesa Civil informou que choveu quase um terço do esperado do mês nas regionais Oeste e Barreiro em 2h20 de chuva, com 102,4 e 98,8 mm, respectivamente. No acumulado de chuvas para janeiro, das nove regionais, oito já alcançaram a média histórica; veja abaixo:
Barreiro - 445,6 (135%) 
Centro Sul - 517,4 (157%) 
Leste - 358,4 (109%) 
Nordeste - 357,6 (109%) 
Noroeste - 477,0 (145%) 
Norte - 266,0 (81%) 
Oeste - 505,4 (154%) 
Pampulha - 421,6 (128%) 
Venda Nova - 335,2 (102%)
Ainda quando era contabilizado os prejuízos causados pela forte chuva, a Defesa Civil emitiu um novo alerta geológico até a próxima quarta-feira (22), uma vez que é comum aumentar o risco de quedas de muros, deslizamentos e desabamentos no período chuvoso.  
Avenida Tito Fulgêncio


Nenhum comentário:

Facebook