Rio Piracicaba tem 120 desalojados, mas a Defesa Civil evitou tragédia - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Rio Piracicaba tem 120 desalojados, mas a Defesa Civil evitou tragédia

Share This


Rio Piracicaba foi muito impactada pela enchente do rio que dá nome à cidade, mas a Defesa Civil conseguiu agir rapidamente e retirar moradores das áreas de risco. Apesar disso, os que se recusaram a sair acabaram sofrendo as consequências. Ontem, o total de pessoas desabrigadas era de 120 e algumas já começavam a voltar para suas casas, devido à estiagem.
Quando o rio Piracicaba começou a subir, a Defesa Civil foi preventivamente em diversas casas ribeirinhas para retirar os moradores e seus pertences. A ação permitiu que muitas famílias conseguissem minimizar as perdas materiais.
Em função da força das águas do rio Piracicaba, a Prefeitura identificou danos estruturais à ponte que liga as praças Maria do Rosário Caldeira e Benedita Valadares, que foi totalmente interditada. A Defesa Civil recomendou que a ponte seja fechada em definitivo, devido às avarias.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Augusto Henrique da Silva, que é o coordenador da Defesa Civil, informou que foi feita uma verificação de emergência na barragem de rejeitos Diogo, que pertence à mineradora Vale, e constatado que a estrutura não sofreu danos.
Hoje, agentes da Vigilância em Saúde visitarão todas as casas atingidas pela enchente para vacinar a população contra doenças como o tétano. A Prefeitura também vai cadastrar as pessoas que precisam de cestas básicas e deve distribuir um kit de limpeza, com detergente e água sanitária, para que os moradores possam fazer a desinfecção de suas residências.Saiba mais na edição impressa de hoje.


Nenhum comentário:

Facebook