Córrego sobe muito rápido e escola tem de liberar alunos - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Córrego sobe muito rápido e escola tem de liberar alunos

Share This


Uma tempestade que durou no máximo 40 minutos fez o córrego São Miguel subir rapidamente, assustando pais de alunos do Colégio Educare, na rua Ministro Clóvis Salgado, no Centro. Temendo que ocorresse uma enchente, a direção da escola – que é vinculada à rede Pitágoras – antecipou a saída dos estudantes, por segurança.
Houve correria e engarrafamento na região, mas nenhum incidente grave. A rua Clóvis Salgado praticamente ficou intransitável, com os pais saindo dos carros e muitos ainda indo até as salas de aula para buscar as crianças. O diretor do Educare, Moisés Belém Paes, e funcionários auxiliavam os pais e acalmavam os estudantes.
“O rio [córrego] subiu muito rápido, quando vi a transmissão eu sai de casa rápido para buscar o meu neto. Foi assustador essa cena”, comentou uma mulher que estava acompanhando uma transmissão ao vivo feita pelo Diário, nas redes sociais Facebook e Instagram. Outros pais também agradeceram à reportagem pela informação sobre o córrego.
Apesar de o córrego São Miguel subir rápido, o rio São João não transbordou. Nos pontos mais críticos, que são a rua padre Telles, na vila São Geraldo, e a Guilherme Oliveira Moreira, no bairro Sagrada Família, o nível do rio aumentou, mas sem ocorrer enchente. 

Nenhum comentário:

Facebook