Marcopolo espera recuperar exportação de ônibus para África, Chile e Argentina em 2020 - TV Canal Dom Silvério

Marcopolo espera recuperar exportação de ônibus para África, Chile e Argentina em 2020

Share This

A fabricante de ônibus Marcopolo estima que as exportações de ônibus para o continente africano, Chile e Argentina devem se recuperar em 2020. A previsão consta na apresentação da teleconferência a analistas que a companhia fará nesta sexta-feira, para comentar os resultados do quarto trimestre e do consolidado de 2019. No ano passado, a receita de exportação das unidades brasileiras caiu 25,4%, para R$ 1,05 bilhão.
De acordo com a companhia, as exportações se reduziram no ano passado com crises políticas e econômicas que afetaram a demanda por ônibus em seus principais mercados. “A expectativa é de crescimento das vendas para o continente africano, Argentina e Chile.”
Ainda segundo a Marcopolo, os maiores volumes exportados devem se somar à manutenção do atual patamar de câmbio e ajudar a empresa na recuperação de sua lucratividade.
O principal destaque da empresa no material de apresentação da teleconferência para o segmento de exportação é o mercado de ônibus argentino. A fabricante diz que o país “vem se destacando nesse início de 2020, tanto nas exportações a partir do Brasil como com maiores volumes produzidos localmente, em nossa controlada Metalsur”. Incorporada aos resultados a partir do terceiro trimestre de 2019, a Metalsur já estaria apta à fabricação de modelos urbanos e rodoviários.
No relatório da administração que acompanha a divulgação dos resultados, a companhia informou que sua unidade chinesa ainda avalia o impacto do coronavírus para o desempenho do ano, mas destacou que as operações no exterior têm perspectivas positivas.
Além da China e da Argentina, a empresa tem controladas, coligadas e participações em companhias no México, na África do Sul, na Colômbia, na Austrália, na Índia e no Canadá.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal