Menina de 5 anos desaparecida no Rio de Janeiro é encontrada pela Polícia Militar em Santa Bárbara - TV Canal Dom Silvério

Menina de 5 anos desaparecida no Rio de Janeiro é encontrada pela Polícia Militar em Santa Bárbara

Share This


A Polícia Militar de Santa Bárbara encontrou ontem uma menina de cinco anos, que estava desaparecida desde o dia 30 de novembro do ano passado, quando foi vista pela última vez em um shopping em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
A criança foi levada pela própria mãe biológica, que não possuía sua guarda desde janeiro de 2019, após denúncias feitas por pessoas da família de possíveis atos de abuso sexual, cometidos pelo pai da criança. Após denúncias anônimas, a PM chegou até uma residência no bairro Vista Alegre e conseguiu localizar a criança, que estava com os pais biológicos.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil e os pais responderão pelo crime de subtração de incapaz, já que não possuíam a guarda da criança, que estava sob os cuidados de uma tia. O crime é tipificado no artigo 249 do Código Penal, que determina detenção de dois meses a dois anos para quem subtrair menor de 18 anos de quem tem sua guarda legal.
O delegado de Polícia Civil de Santa Bárbara, Pedro Henrique Guimarães Costa, informou que a menina foi levada à Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, onde o médico não detectou nenhum tipo de lesão. “A criança não foi maltratada, então, foi lavrado um termo circunstancial de ocorrência e os pais vão assumir o compromisso de comparecer perante o juízo”, explicou.
Segundo Pedro Costa, a criança permanecerá sob a guarda do Conselho Tutelar até que um responsável legal vá buscá-la em Santa Bárbara. “A criança só vai ser liberada mediante assinatura do termo de responsabilidade”, explicou o delegado, ao informar também que a tia da menina irá a Santa Bárbara para resgatá-la. 

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal