Mistério: Gasto com pessoal aumenta 4,9% apesar de servidores não terem nenhum reajuste - TV Canal Dom Silvério

Mistério: Gasto com pessoal aumenta 4,9% apesar de servidores não terem nenhum reajuste

Share This


Os gastos da Prefeitura de João Monlevade com pessoal aumentaram 4,9% no ano passado em relação a 2018, apesar de os servidores públicos municipais não terem recebido reajuste salarial. O gasto com pessoal passou de R$ 92.707.339,36 para R$ 97.309.403,37 em 2019.
A informação consta de prestação de contas do governo da prefeita Simone Moreira (PSDB), feita pelo secretário municipal de Fazenda, Tiago Túlio Marques Duarte, em audiência pública ontem de manhã na Câmara Municipal.
O aumento da despesa com pessoal gerou críticas do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade (Sintramon), cuja presidente, Isaura Tereza Bicalho, acompanhou a audiência e afirmou que isso ocorreu devido a comissões e gratificações concedidas pela prefeita a ocupantes de cargos comissionados (de confiança).
“Se o reajuste foi zero, como a despesa aumentou? Pra nós está caracterizado que as comissões e gratificações impactaram nos números”, declarou a sindicalista. O secretário discordou, alegando que há outros aspectos que aumentam o gasto com pessoal.
Tiago Duarte enumerou o reajuste do salário mínimo, que impacta nos menores salários pagos pela Prefeitura, e também o aumento do piso salarial repassado aos professores, além do anuênio, um benefício que garante 2% de aumento na remuneração dos servidores municipais de João Monlevade, independente de reajuste salarial. 

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal