Seis meses depois do simulado, insegurança ainda é a mesma - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Seis meses depois do simulado, insegurança ainda é a mesma

Share This

Hoje faz seis meses que a Vale realizou em Itabira o primeiro – e único – simulado de emergência em caso de rompimento de barragem. O treinamento teve participação de quase 8 mil moradores das áreas consideradas de risco, em 27 bairros. No Bela Vista e Nova Vista, que ficam próximos da barragem do sistema Pontal, não houve mudança na rotina de medo vivida por grande parte da população.
O simulado de rompimento de barragens foi realizado dia 17 de agosto de 2019, pelas defesas civis Estadual e Municipal e a Vale, com o apoio das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Tinha como alvo principal pessoas que vivem em zonas de autossalvamento de seis estruturas da Vale – Itabiruçu, Conceição, Rio de Peixe, Sistema Pontal, Cambucal l e Cambucal ll. O objetivo era orientar a população sobre como proceder em caso de emergência com alguma dessas barragens.
“No dia [do simulado] foi montada uma estrutura, fizeram muito barulho, muita promessa e ficou nisso. Ninguém nunca mais teve nem resposta para os moradores”, reclama Maria Francisca de Oliveira, moradora do Bela Vista e que integra a diretoria da associação do bairro. 

Nenhum comentário:

Facebook