Convocação da secretária de Saúde tem 11 votos a favor e só um contra - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Convocação da secretária de Saúde tem 11 votos a favor e só um contra

Share This


A Câmara de João Monlevade aprovou a convocação da secretária municipal de Saúde, Andrea Peixoto, para prestar esclarecimento sobre uma série de serviços. O requerimento, de autoria do vereador Guilherme Nasser (PSDB), foi aprovado por 11 votos a favor, uma abstenção e um contra. Djalma Bastos (PSD) não participou da votação por ter saído mais cedo, para “resolver problemas particulares”.
O líder da prefeita Simone Moreira (PSDB) na Câmara, Sinval Jacinto Dias (PSDB) foi o único a votar contra. Na reunião de semana passada ele já tinha pedido vista ao requerimento e, por isso, ontem, não teve como tentar evitar a convocação da secretária. Antônio de Paula Magalhães “Toninho Eletricista” (PHS) se absteve de votar. Na reunião anterior ele apresentou o segundo pedido de vista ao requerimento, o que provocou a retirada de pauta do pedido.
Conforme a Lei Orgânica de João Monlevade, o secretário tem 30 dias para atender a convocação, sob pena de ser acusado de crime de responsabilidade. Sinval Jacinto afirmou que não havia necessidade de uma medida tão extrema, e que um convite seria suficiente para a secretária comparecer. 

Nenhum comentário:

Facebook