Moradores do Minha Casa Minha Vida no Abóboras reivindicam ônibus mais perto - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Moradores do Minha Casa Minha Vida no Abóboras reivindicam ônibus mais perto

Share This




Moradores do Residencial Abóboras, do programa Minha Casa Minha Vida, estão reivindicando que a Prefeitura determine à empresa Cisne – detentora do monopólio do transporte coletivo em Itabira – que altere o itinerário dos ônibus que atendem o bairro e aumente o número de viagens.
O conjunto habitacional na rua Caviúna, bairro Abóboras, tem 128 apartamentos, nos quais moram cerca de 400 pessoas, mas o ponto de ônibus mais próximo fica a cerca de 1,5km de distância. Como há pessoas idosas e até deficientes, além de crianças pequenas, nem sempre é fácil percorrer essa distância.
“Somos muitos moradores com crianças, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores em geral que dependem do transporte público para se locomover”, cita um abaixo-assinado entregue pelos moradores à Câmara Municipal, com 300 subscrições.
Além do percurso longo de caminhada para pegar o ônibus, as linhas mais próximas – Conceição, Fênix, Santa Marta e Santa Ruth –, segundo os moradores, estão ficando superlotadas, o que aumenta o tempo de espera nos pontos. O abaixo-assinado também destaca a questão de segurança, reivindicando a colocação de um ponto em local mais próximo ao residencial. 

Nenhum comentário:

Facebook