Moradores do Minha Casa Minha Vida no Abóboras reivindicam ônibus mais perto - TV Canal Dom Silvério

Moradores do Minha Casa Minha Vida no Abóboras reivindicam ônibus mais perto

Share This




Moradores do Residencial Abóboras, do programa Minha Casa Minha Vida, estão reivindicando que a Prefeitura determine à empresa Cisne – detentora do monopólio do transporte coletivo em Itabira – que altere o itinerário dos ônibus que atendem o bairro e aumente o número de viagens.
O conjunto habitacional na rua Caviúna, bairro Abóboras, tem 128 apartamentos, nos quais moram cerca de 400 pessoas, mas o ponto de ônibus mais próximo fica a cerca de 1,5km de distância. Como há pessoas idosas e até deficientes, além de crianças pequenas, nem sempre é fácil percorrer essa distância.
“Somos muitos moradores com crianças, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores em geral que dependem do transporte público para se locomover”, cita um abaixo-assinado entregue pelos moradores à Câmara Municipal, com 300 subscrições.
Além do percurso longo de caminhada para pegar o ônibus, as linhas mais próximas – Conceição, Fênix, Santa Marta e Santa Ruth –, segundo os moradores, estão ficando superlotadas, o que aumenta o tempo de espera nos pontos. O abaixo-assinado também destaca a questão de segurança, reivindicando a colocação de um ponto em local mais próximo ao residencial. 

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal