Número de mortos pela doença sobe para 631 na Itália, aumento de 36% - TV Canal Dom Silvério

Número de mortos pela doença sobe para 631 na Itália, aumento de 36%

Share This

O total de mortes pelo coronavírus na Itália saltou para 631, um aumento de 36%, disse a Agência de Proteção Civil do país ontem, o maior aumento diário em números absolutos desde que o surto veio à tona no dia 21 de fevereiro. O número total de casos na Itália, o país europeu mais atingido pelo vírus, subiu para 10.149, em relação aos 9.172 casos anteriores, um aumento de 10,7%. O chefe da agência disse que, dos inicialmente infectados, 1.004 pessoas tinham se recuperado completamente, em comparação com 724 pessoas do dia anterior. Cerca de 877 pessoas estavam em tratamento intensivo, contra 733 pessoas anteriormente.
O Brasil já registra 34 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os dados, divulgados ontem, são de plataforma criada pelo Ministério da Saúde. Até ontem, eram 30 casos no país. Entre as novas confirmações, três em São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.
Com a atualização, já são sete estados com casos confirmados: São Paulo (19), Rio de Janeiro (8), Bahia (2), Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas e Distrito Federal, estes com um caso, cada. No Rio Grande do Sul, um homem de 60 anos é a primeira pessoa do estado a receber o diagnóstico de covid-19. Ele viajou para Milão, na Itália, entre 16 e 23 de fevereiro e começou a ter sintomas como febre e tosse em 29 de fevereiro. No dia seguinte, procurou atendimento em uma clínica privada. Como tinha sintomas leves, foi aconselhado a ficar em casa em isolamento. Em seguida, passou a ser monitorado pela vigilância epidemiológica. 

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal