Região tem primeiro caso suspeito de coronavírus - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Região tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Share This


A Prefeitura de João Monlevade confirmou ontem – após ter negado antes – que a cidade tem um caso suspeito de coronavírus. A paciente esteve na Itália, chegou gripada e está em casa, sob observação. O registro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, depois que o Ministério da Saúde adotou novos critérios para determinar casos suspeitos da doença no Brasil.
A paciente que originou o registro já havia sido examinada na sexta-feira (28). Porém, o caso foi descartado como suspeito, porque “não se enquadrava nos critérios que o Ministério da Saúde estava utilizando até então”, segundo alegou ontem a prefeita Simone Moreira (PSDB), através de sua assessoria de comunicação.
Apesar disso, no sábado (29), a informação de que uma paciente de Monlevade estava com suspeita da doença se espalhou. A especulação obrigou a Prefeitura a publicar um comunicado alertando que a paciente não “se enquadrava nos critérios clínicos” de suspeita da doença. Entretanto, ontem, a Prefeitura teria recebido informação de que o Ministério da Saúde alterou alguns critérios para definir casos suspeitos de coronavírus. Com as modificações, a paciente monlevadense passou a se enquadrar nos casos clínicos avaliados como suspeitos.
Segundo a prefeita, a paciente veio da Itália e seus exames foram colhidos e encaminhados para Belo Horizonte para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed). Ontem, o governo distribuiu nota à imprensa garantindo que “não há motivo para pânico, uma vez que a paciente encontra-se acompanhada pela Vigilância Epidemiológica e já não apresenta mais sinais de gripe”. A nota também informou que a paciente está em restrição domiciliar e ficará monitorada pelo mínimo de 14 dias. 

Nenhum comentário:

Facebook