Rígor é sexto em Portugal e agora treina para o Brasileiro, em Barão - TV Canal Dom Silvério

Rígor é sexto em Portugal e agora treina para o Brasileiro, em Barão

Share This


O cocaiense Rígor Rico faturou o sexto lugar na categoria principal do Portugal Hard Enduro Series, disputado anteontem, em Valongo, cidade a apenas 16km de Porto.
Ontem, Rígor Rico continuou treinando em Portugal e retorna ao Brasil hoje, para começar esta semana os treinos para a primeira etapa do Nacional, que será nos próximos dias 21 e 22, em Barão de Cocais.
A disputa em Portugal foi dividida em duas etapas. Na parte da manhã, os pilotos encararam bateria de uma hora em um circuito de 6km, com vários obstáculos artificiais. Já à tarde, além deste percurso, mais 6km de trilha, totalizando duas horas de prova.
“Cheguei a cair num duplo de manhã, me machuquei levemente, mas consegui lidar com a dor e recuperar. À tarde sofri com os retardatários, foi difícil ultrapassá-los, enquanto que para os locais eles abriam. Acho que fui bem, estou feliz com a pilotagem, foi uma das minhas melhores corridas”, comentou Rígor Rico. A competição serviu como preparação para a abertura do mundial da hard enduro, o 16º Extreme XL de Lagares, que acontece de 8 a 10 de maio, em Portugal.
Rígor Rico buscou se adaptar ao terreno e ao clima, além de encarar alguns dos principais adversários que terá por lá, como o espanhol Mario Roman e o britânico Alfredo Gomes, que acabaram a prova em primeiro e segundo, respectivamente.
“Foi a primeira vez que corri aqui, enquanto os demais já conheciam o evento. Saí do calor de 40ºC do Peru, onde fui vice-campeão Latino-Americano, para andar aqui no frio de 5ºC. Cometi pequenos erros e sei onde preciso melhorar, detectar isso é muito importante. Acredito estar no caminho certo, estou confiante”, disse.


Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal