Vereadores criticam divulgação sobre doação de máscaras feita por funcionário da Câmara - TV Canal Dom Silvério

Vereadores criticam divulgação sobre doação de máscaras feita por funcionário da Câmara

Share This

Causou “mal-estar” e constrangimento a forma como a Câmara Municipal de João Monlevade realizou a entrega de 1.500 máscaras N-95, doadas a órgãos de saúde e de segurança pública da cidade. Vereadores explicaram que a doação é necessária, mas a forma de entregar o equipamento foi “desastrosa”.
As máscaras foram doadas à Câmara por uma empresa de Belo Horizonte, em virtude da falta do produto nas lojas de João Monlevade. Com a pandemia de coronavírus, o Legislativo entregou os equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar, que enfrentam dificuldades para encontrar o recurso.
Porém, a distribuição das máscaras foi filmada e as imagens, publicadas em um perfil pessoal no Facebook, de um funcionário que ocupa cargo por indicação do presidente da Câmara, Leles Pontes (Republicanos). O próprio funcionário é quem aparece nos vídeos, dizendo “é a Câmara Municipal contra o coronavírus”.
Os vereadores Belmar Diniz (PT), Carlos Roberto Lopes “Pastor Carlinhos” (MDB), Guilherme Nasser (PSDB) e Antônio Carvalho Fraga “Lelê” (PTB) criticaram a divulgação das doações.
Pastor Carlinhos explicou que as máscaras são necessárias e estão claras para toda a população as limitações que a Prefeitura enfrenta para conseguir equipamentos e proteger servidores da saúde, que terão que lidar com pacientes com coronavírus.
No entanto, para Pastor Carlinhos, a divulgação dá a impressão de que a Câmara foi oportunista. “Não é hora pra isso. Tentar tirar proveito disso? Pior ainda, tentar tirar proveito político num momento tão difícil que estamos vivendo?”, desabafou o vereador.

Fonte; diariodovalejm 

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal