Zema anuncia fechamento das divisas de Minas e declara estado de calamidade - TV Canal Dom Silvério

Zema anuncia fechamento das divisas de Minas e declara estado de calamidade

Share This



Foto: RENATO COBUCCI/Imprensa MG

00:40 02:33
O governador de Minas Romeu Zema declarou, em live no início da noite desta sexta-feira, o fechamento das divisas do estado a partir de segunda-feira (23). Zema ainda destacou que vai declarar estado de calamidade, projeto já enviado para a Assembleia Legislativa. O objetivo das medidas é reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus.
O fechamento do comércio será estendido para 853 municípios de Minas. Ficarão abertos apenas os serviços essenciais, como farmácias, padarias e supermercados.
Os estabelecimentos que podem ficar abertos estão proibidos de realizar preços abusivos em decorrência da situação de excepcionalidade e terão que fixar um horário específico para atender pessoas com mais de 60 anos.
Ainda de acordo com o comunicado, para evitar desabastecimento, os comerciantes e fornecedores deverão estabelecer limites para aquisição de bens essenciais à saúde, higiene e alimentação. As indústrias e o comércio deverão estabelecer escalas de revezamento de turnos, de forma a reduzir a aglomeração de funcionários.
Fechamento de divisas
Com o fechamento das divisas, ônibus não entram, nem saem do estado. A medida vale também para trens. Em relação ao transporte aéreo, uma medida ainda depende do governo federal.
Escolas
Todas as escolas, federais, estaduais, municipais e particulares devem fechar as portas. 
Eventos públicos
O secretário-geral do Estado, Mateus Simões (Novo) também participou da live e disse que estão proibidos eventos públicos e privados de qualquer natureza, assim como o funcionamento de shoppings, feiras, academias, salões de festas e clínicas de estética.
Transporte coletivo
O transporte coletivo entre municípios deve ser feito sem exceder a metade da capacidade de passageiros sentados. Já o transporte coletivo urbano não poderá exceder a capacidade de passageiros sentados.

Fonte; Itatiaia

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal