Barra de Busca do Google homenageia funcionários dos transportes coletivos em época de pandemia - TV Canal Dom Silvério

Barra de Busca do Google homenageia funcionários dos transportes coletivos em época de pandemia

Share This
Quem precisou pesquisar algum termo no buscador da “Google” na manhã desta terça-feira, 14 de abril de 2020, se deparou com a imagem do desenho de um ônibus sendo conduzido pela letra “e”, última do nome da empresa, representando um motorista de máscara.
Ao passar a seta do mouse sobre a imagem, surge a frase “A todos os profissionais que trabalham no transporte público, obrigado”
Praticamente todos os dias, a empresa presta homenagens a trabalhadores de serviços que são essenciais nesta época de enfrentamento à Covid-19, doença que teve origem na China e é provocada pelo coronavírus, para o qual não há ainda vacina e nem um remédio que seja consenso.
O isolamento social é a única medida eficaz, segundo as autoridades de Saúde, de evitar que o número de contágios de uma só vez sobrecarregue os sistemas de saúde público e privado.
Mas há profissionais que não podem parar, entre os quais os funcionários dos serviços de transportes.
A Google já homenageou outros trabalhadores, como dos setores de saúde, agropecuária e segurança pública.
Apesar da justa homenagem, muitos destes profissionais não têm o que comemorar.
Como mostrou o Diário do Transporteum levantamento do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), que mapeou mais de 2,5 mil ocupações no País, mostrou que os motoristas, cobradores e outros trabalhadores em ônibus têm risco de contaminação pelo vírus de 70%.
Profissionais da saúde, dependendo da área de atuação, têm risco de 50% a 100%.
O problema é que muitos deles relatam descaso, tanto do poder público como das empresas, com a falta de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual e poucas ações efetivas para evitar aglomerações.
Fonte; Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal