Governo não deve tornar uso de máscara obrigatório - TV Canal Dom Silvério

Governo não deve tornar uso de máscara obrigatório

Share This


O uso da máscara como meio de proteção ao novo coronavírus ainda não é obrigatório em Itabira, mas segue como recomendação pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). O uso do equipamento faz parte das orientações do Ministério da Saúde para evitar a propagação do coronavírus.
“Em Itabira, a gente está recomendando o uso [da máscara] por toda população que precisa sair de casa, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, que estabelece agora que, para sair de casa, todas as pessoas precisam usar a máscara”, informou a Assessoria de Comunicação.
Ela foi questionada se Ronaldo Magalhães pretende seguir o exemplo do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que anunciou que vai baixar um decreto para obrigar o cidadão da capital a usar a máscara em todos os locais públicos ou de livre circulação de pessoas. A medida entra em vigor amanhã.
Ainda em Minas Gerais, também adotaram a medida os municípios de Santa Luzia, Pedro Leopoldo e Lagoa Santa. Na Assembleia Legislativa, já tramita um projeto que obriga o uso da máscara.


Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal