Itabira: EPIs doados pela Vale podem durar dois meses, diz provedor - TV Canal Dom Silvério

Itabira: EPIs doados pela Vale podem durar dois meses, diz provedor

Share This

O provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Vaquimar José Vaz, disse ontem que os equipamentos de proteção individual (EPIs) doados pela Vale à instituição de saúde devem durar cerca de dois meses. A empresa entregou ontem um total de 76.000 máscaras cirúrgicas, 18.000 luvas e 200 óculos de proteção. Em maio, devem chegar os 8.000 mil testes rápidos para detectar o coronavírus.
Além destes EPIs, representantes da empresa que participaram da entrega informaram ainda que mais carregamentos devem chegar, como máscaras N95, capotes plásticos e os testes rápidos. As doações foram intermediadas pelo presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, André Viana Madeira.
As doações representam uma economia importante para o hospital. “São materiais de consumo, que utilizamos em grande quantidade e que estão sendo procurados por todo o mercado neste momento. É natural que, com o aumento da procura, o preço deles suba muito. A doação trará uma economia considerável para nós nos próximos dois meses”, disse o provedor.
“Temos procurado os nossos parceiros para que juntos possamos superar este momento de crise. Dessa forma, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato Metabase, recorremos à Vale em busca de apoio. Então, a mineradora fez a doação desses EPIs, que são bastante necessários no hospital, sobretudo para os profissionais que estão na linha de frente do enfretamento à covid-19”, acrescentou.
Ele afirmou qu eue o hospital está com dificuldades de encontrar máscaras e luvas no mercado. “Não chegou a faltar porque antes do início da pandemia, fizemos a previsão acima do normal para garantir nosso abastecimento. Mas, hoje, já está bem mais difícil encontrar para compra e sempre com o preço acima do normal do mercado”, lamentou o provedor.

Fonte; Diário

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal