Após mais de oito horas de depoimento, Sergio Moro deixa Polícia Federal - TV Canal Dom Silvério

Após mais de oito horas de depoimento, Sergio Moro deixa Polícia Federal

Share This

Durante mais de oito horas, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, neste sábado (2), no inquérito que investiga a suposta prática de crimes pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O depoimento de Moro começou por volta de 14h30 e terminou às 22h40.
O ex-ministro foi ouvido pela delegada Cristiana Correia Machado. O depoimento também foi acompanhado por três procuradores da Procuradoria Geral da República (PGR). Moro detalhou provas da acusação de que Bolsonaro estaria interferindo poltiicamente na Polícia Federal. A denúncia veio à tona quando decidiu deixar o governo, no dia 24 de abril, após a exoneração de Maurício Valeixo, na época, diretor da Polícia Federal.
Moro também acusou Bolsonaro de  tentar acessar documentos privativos da PF. Segundo especialistas em Direito, as atitudes de Bolsonaro podem configurar crimes de responsabilidade e crimes comuns, como falsidade ideológica, advocacia administrativa e obstrução à Justiça.
O ex-ministro chegou à Superintendência por volta das 14h e acessou o prédio por uma porta lateral, driblando a imprensa e manifestantes que se aglomeravam no local. Mais cedo, apoiadores de Bolsonaro e dissidentes – que agora se declaram antibolsonaristas pró-Moro – aguardavam sua chegada aos gritos de "mito" e "Moro". Houve confronto entre os manifestantes e jornalistas chegaram a ser agredidos..

Fonte; Agência Brasil

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal