Brasileiros retidos em Portugal ainda sem resposta sobre voo de volta - TV Canal Dom Silvério

Brasileiros retidos em Portugal ainda sem resposta sobre voo de volta

Share This
visita de funcionários do Consulado-Geral do Brasil ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, chegou a reacender a esperança de uma volta ao Brasil para os 30 brasileiros que estão 'morando' na área externa do ponto de embarque da capital portuguesa desde o sábado (25), mas não havia sinal de solução até a tarde desta terça-feira (28).
Todos eles tinham previsão de embarcar na aeronave que levantou voo no domingo, fazendo o repatriamento para o Brasil. Apesar de convocados pelo consulado, eles acabaram ficando para trás, sob a alegação de que não havia mais lugares disponíveis

Segundo uma dessas passageiras que ficou para trás, a restauradora mineira Samya Gabriela Gonçalves, de 33 anos, que está ali desde sábado à noite, a esperança se reacendeu na noite de segunda-feira (27). “O pessoal do consulado esteve aqui e recolheu dados. E disseram que iriam entrar em contato sobre a possibilidade de um voo”.
 
Mas até a tarde desta terça-feira o grupo não havia recebido nenhum comunicado. A expectativa desses brasileiros, além de um novo voo de repatriamento, é que a situação sobre hospedagem seja resolvida. “Estamos passando frio. Estamos dormindo praticamente ao relento. Colocaram-nos para fora do saguão do aeroporto. Poderiam nos deixar entrar pelo menos”, diz Samya.

Os brasileiros contam que um grupo que partiu no domingo sofreu o mesmo problema, mas que foi socorrido por representantes do consulado e colocado num hostel até que houvesse um voo

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal