Delegado nega ter chamado vereadores de João Monlevade de ‘incompetentes’ - TV Canal Dom Silvério

Delegado nega ter chamado vereadores de João Monlevade de ‘incompetentes’

Share This

O delegado Paulo Tavares Neto, responsável pela Polícia Civil de João Monlevade, afirmou que foi “mal interpretado”, quando publicou uma nota falando do motivo da suspensão de emissão de carteiras de identidade na cidade. Ele garante que não chamou os vereadores de “incompetentes”.
Paulo Tavares, que já comandou a Polícia Civil de Itabira, falou sobre o assunto, durante reunião ontem de manhã, no plenário da Câmara, solicitada pelo presidente do Legislativo, Leles Pontes (Republicanos), para discutir a situação do posto de identificação da Câmara.
Durante a reunião, alguns vereadores questionaram o delegado sobre o teor da nota publicada no dia 21 de maio. Em um trecho do texto, o delegado afirma que a falta de material para confecção das carteiras de identidades “atesta a incompetência da gerência do posto, subordinada à presidência da Câmara”.
Belmar Diniz (PT) explicou que a declaração, amplamente divulgada pela imprensa, causou desconforto aos vereadores. Paulo Tavares fez questão de lembrar que a nota é assinada por ele e que nela não há menção à atuação dos vereadores. O petista insistiu na pergunta, dizendo que a imprensa divulgou que o delegado disse que a Câmara é incompetente. O policial rebateu a fala do vereador alegando que não tem poder para dizer o que a imprensa deve ou não publicar.
Embora a “competência dos vereadores” não tenha sido o motivo da reunião, o debate foi motivado pelos constantes problemas que cercam o atendimento no serviço de identificação que funciona na Câmara. As reclamações se arrastam desde o ano passado, e o delegado chegou a sugerir que o atendimento passe a funcionar na sede da delegacia. Ontem, durante a reunião, somente Gentil Bicalho (PT) deixou explícito o desejo de que o posto seja transferido. Leles Pontes e a maioria dos vereadores preferem que o serviço continue na Câmara.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal