Hospital de campanha ainda depende da chegada de insumos, diz Prefeitura - TV Canal Dom Silvério

Hospital de campanha ainda depende da chegada de insumos, diz Prefeitura

Share This

A Prefeitura de João Monlevade informou que o hospital de campanha, destinado a receber pacientes com covid-19, só não está funcionando ainda, porque alguns dos insumos já adquiridos não foram entregues. A previsão é que a última parte do material chegue em junho.
O hospital de campanha vai operar no segundo andar do prédio onde fica a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na antiga rodoviária de João Monlevade. A iniciativa foi anunciada no fim de março, quando a Prefeitura começou a se preparar para a pandemia de coronavírus. Em abril, a Prefeitura chegou a informar ao Diário que o local estaria pronto antes de maio – o que não aconteceu.
Naquela ocasião, a prefeita Simone Moreira (PTB) informou que a implantação do hospital foi solicitação de um grupo de médicos de João Monlevade que se voluntariou para auxiliar o Governo Municipal, com orientações para enfrentar o avanço da doença na cidade.
A ideia de utilizar o segundo andar do prédio foi sugerida pelos médicos, por se tratar de uma área com janelas e espaço amplo, algo que favorece a ventilação do local, diferente do primeiro andar do edifício, onde funciona a policlínica.
A previsão é de que o hospital de campanha tenha 65 leitos para pacientes com covid-19. O objetivo é atender pacientes com sintomas moderados da doença, que não puderem ser internados no Hospital Margarida, por uma eventual superlotação.
João Monlevade tem 48 casos confirmados de coronavírus, 29 recuperados.
Fonte: Diário De Itabira

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal