Polícia procura por mulher que aparece em vídeo falando sobre caixões desenterrados em BH - TV Canal Dom Silvério

Polícia procura por mulher que aparece em vídeo falando sobre caixões desenterrados em BH

Share This

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que vai instaurar procedimento para apurar a origem de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que uma mulher sugere que caixões estão sendo enterrados com pedras e madeira em Belo Horizonte. A corporação solicita à população que faça denúncia pelo 181, caso tenha informações sobre a mulher.
No vídeo, a pessoa sugere que caixões de vítimas de Covid-19, na capital mineira, estariam sendo desenterrados nos cemitérios, para fazer testagem nos corpos. A mulher diz que as próprias famílias estão enterrando as vítimas e “mandaram arrancar todos os caixão (sic) para ver se é coronavírus”. Ela ainda diz: “sabe o que tem dentro do caixão? Pedra e Madeira”.
A Prefeitura de Belo Horizonte já se manifestou sobre o assunto e afirmou que as informações são falsas e sem fundamento.Por nota, a prefeitura disse que Procuradoria-Geral do Município está analisando as imagens para adotar as medidas legais cabíveis. “Nos cemitérios municipais de BH, os sepultamentos são feitos mediante a apresentação de atestado de óbito ou da guia de sepultamento emitida pelo cartório, em conformidade com as informações contidas no atestado de óbito”, informou a administração municipal.
Também foi informado na nota que os sepultamentos em cemitérios públicos e privados na capital mineira são realizados, exclusivamente, por profissionais específicos (coveiros) de cada necrópole, utilizando equipamento de proteção individual e adotando as medidas sanitárias cabíveis.

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal