Prefeitura notifica agência da Caixa Econômica Federal em Itabira por causa da aglomeração de pessoas - TV Canal Dom Silvério

Prefeitura notifica agência da Caixa Econômica Federal em Itabira por causa da aglomeração de pessoas

Share This

Nesta quinta-feira (30), uma equipe da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) notificou a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Itabira por descumprir parte dos decretos municipais 3.164/20 e 3.178/20 (ambos referentes ao isolamento social e à situação de calamidade em saúde pública) e promover aglomeração de pessoas no local e em seu entorno. No momento da notificação, uma enorme fila de pessoas que buscavam utilizar os serviços bancários estava formada em volta do quarteirão.
A operação, que faz parte de uma série de ações que o Governo Municipal promove para evitar a propagação do novo coronavírus em Itabira e proteger a população, teve apoio do Ministério Público Estadual (MPE). A partir da notificação, em caso de reincidência, o estabelecimento será autuado, com pena de multa e cassação do alvará de funcionamento. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Robson Costa Souza, “neste momento é muito importante que a população tenha consciência de seu papel na propagação ou não do novo coronavírus. Infelizmente, se cada pessoa não fizer a sua parte no combate a essa pandemia, teremos que fechar os estabelecimentos comerciais, inclusive as agências bancárias”.

Fonte; Diário do Vale

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal