Tutorial para aplicativo Conexão Escola SEE-MG - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Tutorial para aplicativo Conexão Escola SEE-MG

Share This

1. O aplicativo Conexão Escola vai funcionar de que maneira? Eu terei que pagar para utilizá-lo?

A plataforma é de acesso gratuito para o aluno e professor da rede pública estadual de ensino. Por meio da plataforma, ele terá acesso aos canais em que serão transmitidas as aulas e aos Planos de Estudos Tutorados para fazer download, sem a necessidade de utilizar seu pacote de dados, além de, em breve, salas de chat para interagir com seus colegas e professores.

2. O que é o aplicativo Conexão Escola?

O aplicativo Conexão Escola é uma das ferramentas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para o Regime de Estudo não Presencial para garantir a continuidade do processo de ensino e aprendizagem durante o período de isolamento social.

3. O que é disponibilizado no aplicativo Conexão Escola?

No Conexão Escola serão compartilhadas as teleaulas do Programa Se Liga na Educação exibido na Rede Minas, os slides apresentados nessas aulas e os Planos de Estudos Tutorados. Além disso, em breve, no Conexão Escola será possível entrar em contato com o seu professor por meio de um chat de conversas. Nele você poderá interagir com o seu professor e esclarecer eventuais dúvidas sobre os conteúdos.

4. Como posso ter acesso ao aplicativo Conexão Escola?

Ele poderá ser acessado exclusivamente por dispositivos móveis com sistema operacional Android e em breve será divulgada a versão para o sistema iOS.

5. O aplicativo Conexão Escola vai funcionar de que maneira? Eu terei que pagar para utilizá-lo?

A plataforma será de acesso gratuito para o aluno e professor da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais. Por meio da plataforma, ele terá acesso aos canais em que serão transmitidas as aulas e aos Planos de Estudos Tutorados para fazer download sem a necessidade de utilizar seu pacote de dados. E, em breve serão disponibilizadas salas de chat para interagir com seus colegas e professores.

6. Como faço para baixar o aplicativo Conexão Escola?

É fácil! Ele estará disponível, de graça, no Google Play Store e em breve na Apple Store. Basta buscar e fazer o download.

7. Sou aluno da rede estadual, como faço o login no Conexão Escola?

Para fazer o login, você deverá usar como usuário o número de sua matrícula na rede estadual e como senha, a sua data de nascimento. Atenção! A data de nascimento deve ser preenchida com todos os números e separados por barra. Exemplo: 02/07/2002.

8. Sou professor da rede estadual, como faço o login no Conexão Escola?

Para preencher o campo usuário, você vai usar o número do seu CPF e a sua senha é a mesma do Diário Escolar Digital (DED).

9. Não tenho o número da minha matrícula ou perdi o meu número de matrícula como vou conseguir?

Você pode abrir o aplicativo e clicar em “Não sabe seu usuário ou senha? Clique aqui”. Em seguida, basta digitar seus dados e o sistema te informará qual o seu login. A senha é a data de nascimento do aluno.

10. A participação e as atividades realizadas pelo aplicativo serão avaliadas pelos professores?

As avaliações serão realizadas no retorno às atividades presenciais. Os PET baixados pelo aplicativo e realizados pelos alunos serão corrigidos pelos professores como acompanhamento do processo de aprendizagem e para esclarecimento de dúvidas e identificação das competências e habilidades não alcançadas.

11. As atividades realizadas no aplicativo contarão como horas letivas?

A realização das atividades do PET, que poderão ser baixados pelo aplicativo, serão computadas para cumprimento da carga horária mínima anual prevista.

12. Posso mudar a minha senha?

Não, a sua senha será sempre a sua data de nascimento.

13. Não consigo fazer o login, o que faço?

Entre em contato com o diretor da sua escola.

14. Perdi a minha senha, como faço?

Entre em contato com o diretor da sua escola.

15. Posso acessar os vídeos a qualquer momento?

As teleaulas estarão disponíveis no aplicativo em até 12 horas depois de exibidas no Programa Se Liga na Educação na Rede Minas.

16. Meu telefone não abre arquivo em PDF, como eu faço?


Acesse a Google Play Store, busque pelo Google PDF Viewer e faça a instalação. Após seguir os passos informados, tente novamente abrir o arquivo na aba conteúdos complementares e indique o PDF Viewer para abrir o documento. Qualquer outro leitor de arquivos PDF é permitido! 

Nenhum comentário:

Facebook