GSM diz que obra será concluída até final do mês - TV Canal Dom Silvério

GSM diz que obra será concluída até final do mês

Share This

A GSM Mineração, que tem sede em Nova Lima e arrendou uma área 24.000m² do Flamengo em uma das margens da rodovia MG-436, em Barão de Cocais, para depositar minério, disse, em nota ao Diário, que as intervenções na pista vão continuar.
Afirmou ainda que projeto será seguido conforme aprovado no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER). “O projeto será executado conforme aprovação no DEER por se tratar de uma via de responsabilidade do órgão, onde teve sua aprovação no dia 26 de agosto de 2019. O serviço é a construção de um trevo que iniciou no dia 25 de março, com prazo para finalização até o dia 30 de junho deste ano”, afirmou a empresa na nota.
A mineradora ainda confirmou que usar a área do Flamengo como depósito de minério não depende do aval do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), que, porém, concordou com o projeto. “É uma atividade de transbordo de carga de minério que não é passível de licenciamento ambiental e anuência do Codema. No entanto, no dia 9 de maio de 2019 foi realizada apresentação do projeto do pátio junto ao conselho na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barão de Cocais, com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas sobre o projeto, obtendo a anuência do Codema no dia 27 de junho de 2019”, afirmou a mineradora.
O Diário ainda questionou a empresa o valor que será pago por cinco anos pelo arrendamento do espaço do Flamengo, mas a empresa negou a informação. “Sobre os questionamentos de valores de contratos, a GSM Mineração informa que não divulga valores de contratos com terceiros”, alegou.
Ontem, o presidente da Câmara de Barão, João Batista Pereira (PP), disse ao Diário que ainda não recebeu nenhum contato da empresa para marcar a reunião com os moradores. “Vou esperar até amanhã [hoje], onde completa uma semana que a gente esteve no local. Eles [GSM] ficaram de marcar uma reunião e apresentar uma solução para os moradores [do bairro Sagrada Família]”, afirmou o vereador.

Fonte: Diário Do Vale

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal