Região: índice de pessoas curadas da covid-19 é maior que o de casos novos - TV Canal Dom Silvério

Participe nossa grupo

 Anuncie Aqui no TV Canal

Região: índice de pessoas curadas da covid-19 é maior que o de casos novos

Share This

A região do Médio Piracicaba pode chegar a 1.000 casos confirmados de coronavírus na próxima semana. Já foram registrados 852 casos, 274 novas confirmações durante a semana, um aumento de 47,4% em relação a sexta-feira da semana passada (29), quando eram 578 casos. O número de pacientes curados aumentou de 71 para 167, uma diferença de 96 pessoas sem a doença na região, crescimento de 135%.
Os dados levam em consideração os boletins diários publicados pelas secretarias de Saúde das cidades, atualizados até ontem. Conforme os boletins, Itabira é a cidade com mais casos registrados, 470. O número de registros subiu 42%, quando comparado aos 330 da semana passada. Itabira contabiliza 57 pacientes recuperados.
Além de ser o único município da região que registrou um óbito causado pela covid-19, Itabira, sozinha, tem mais registros de casos da doença que todos os municípios da região somados. Juntas, as demais cidades registraram 382 casos de coronavírus.
Logo em seguida está João Monlevade, com 102 casos registrados, um aumento de 67%, em comparação com os 61 identificados até semana passada. A cidade também é a segunda com maior registro de pacientes curados, 47.
Santa Bárbara, que na semana passada também registrava 61 casos, agora contabiliza 85, um aumento de 39%. Dos pacientes que foram identificados com a doença, 22 já se recuperaram. Barão de Cocais registrou um aumento de 69% no registro de casos de covid-19. Os 33 casos de semana passada subiram para 56, dos quais quatro estão recuperados.
São Gonçalo do Rio Abaixo soma 27 casos registrados confirmados, até a semana passada eram 19, um aumento de 42%. Onze pacientes já não apresentam os sintomas da doença.
Catas Altas registrou três casos a mais que na semana passada, quando havia contabilizado oito pacientes infectados. Ontem, o município tinha 11, acréscimo de 37%. 


Nenhum comentário:

Facebook