Uma cidade limpa não é a que mais se varre, mas aquela que menos se suja. - TV Canal Dom Silvério

Uma cidade limpa não é a que mais se varre, mas aquela que menos se suja.

Share This

O sistema de varrição e de limpeza de Ponte Nova é um dos mais complexos da região e atende mais de 60 mil pessoas, distribuídas em 52 bairros, 02 distritos e várias comunidades rurais.

Dezenas de colaboradores do Serviço de Limpeza Urbana/SLU atuam com muito profissionalismo e dedicação, numa rotina incansável.  Mas, ainda assim, existem problemas provocados por cidadãos irresponsáveis e egoístas, que não pensam no coletivo, descartando lixo fora do horário regular de coleta, em vários pontos da cidade.

O descarte ilegal é muito negativo para a cidade e confronta-se com as ações educacionais e  orientativas feitas pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ponte Nova/Semam.

Na sexta-feira, 26/6, a Semam
recebeu denúncias de descartes irregulares na confluência da rua Presidente Antônio Carlos/Santo Antônio e Cantidio Drummond, no Centro Histórico, e na estrada que interliga o Conjunto Habitacional Dalvo Bemfeito à rua Guanabara/Pacheco. Equipes da SLU se dirigiram aos locais e fizeram a limpeza e o recolhimento do lixo.

Os descartes irregulares influenciam, negativamente,  na qualidade de vida da cidade, provocando poluição visual e possíveis danos à saúde das pessoas.

Para solucionar estes problemas, a Secretaria de Meio Ambiente precisa de sua ajuda.

Fiscalize e denuncie! Sua ação cidadã contribuirá para que tenhamos um município mais limpo, mais higienizado e mais lindo!


De: Marcos Dias

Nenhum comentário:

Receba Notícias Pelo Whatsapp

 Anuncie Aqui no TV Canal